sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Projeto : Nenhum Motivo Explica a Guerra

Olá!

Nossa escola foi selecionada para participar do Projeto Prática de Leitura e Escrita cujo o tema escolhido pelos professores Elen (ínglês), Genoveva (história), Luis Anderson (filosofia) e Vanessa (português) foi Nenhum Motivo Explica a Guerra.

O objetivo é desenvolver a leitura e escrita dos alunos e ao mesmo tempo debater dois temas importantes no dias atuais: a temática da violência e como resolver de uma forma a situação de uma maneira pacifica. O projeto focará diversas manifestações artísticas que tocam no problema e dão dicas para a solução.
h
Leitura de poemas de Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana; texto de Antônio Cícero; música: Nenhum Motivo Explica a Guera da Banda Afroreggae e o filme Escritores da Liberdade e muitas outras ações praticas realizadas pelos alunos em um processo de protagonismo que focam redações, montagem de uma exposição fotográfica e artes plásticas e muito mais.
h
Assim, esperamos atingir a meta proposta e com este blog todos poderão acompanhar o desenvolvimento e resultados do projeto.
h
h
h

Um comentário:

Alex G. Silveira disse...

A descriminação e os conflitos que ocorre com povos de nacionalidades e crenças diferentes é algo que ocorre há muito tempo podemos mencionar a perseguição dos alemães a os Judeus, um exemplo vivo de preconceito o medo ao diferente.
O filme consegue abordar bem esse problema tanto na visão das pessoas que viveram ou vivem esse problema. Na visão da professora Erin Gruwell que encontra na sala um problema comum encontrado por vários professores que é a falta de apoio da comunidade escolar e não consegue desenvolver seu trabalho e passar a os alunos seus conhecimentos.
O filme Escritores da Liberdade traz em si o resgate da valorização a “Educação”, que como aconteceu com a vida de Erin na educação pode mudar radicalmente.

Comentario: Alex Guilherme da Silveira 3ºA ALex d.C